Leitura de comprovantes por QR Code no App

Modificado em Wed, 01 Mar 2023 na (o) 05:45 PM

A leitura do QR Code no cupom fiscal tem a finalidade de facilitar o registro das despesas utilizando o nosso aplicativo. 


Com a leitura do cupom fiscal por meio do QR Code, é possível ter o preenchimento automático de informações básicas como a data e o valor do  comprovante. 


Toda funcionalidade no Espresso é simples e intuitiva, com a novidade de leitura por QR Code não seria diferente!


É bem simples de registrar uma despesa fazendo a leitura do QR Code, a seguir te conto como utilizar esta opção:


  • No aplicativo, dentro do menu Despesas é só clicar no botão vermelho com o sinal de “+”  no canto inferior direito -, em seguida selecionar o tipo de categoria que sua despesa se enquadra, e selecionar a opção “QR Code”.


Para fazer o registro da despesa utilizando a leitura do QR Code, você deve enquadrar o QR Code no frame e, assim que a leitura for feita, o mesmo ficará verde, em seguida registre uma foto do comprovante completo. Também é possível recortar e rotacionar a foto do comprovante.


Em caso de registro de mais de um comprovante por despesa com QR Code, o Espresso  considera a data mais recente e traz como valor total a soma de todas as despesas registradas na despesa.


A leitura do QRCode pode ser feita com o app tanto online como offline.



Importante: Cupons com QR Code cortados, mal impresso inviabilizam a leitura do mesmo. 


Quando o Espresso não consegue fazer a leitura do QR Code automaticamente já sugere ao usuário que siga com a comprovação de despesa através da foto de preenchimento manual.

 


Esse é um comportamento esperado da funcionalidade para certos cenários. O alerta na tela de resumo informa que não foi possível obter as informações do comprovante, mesmo efetuando a leitura do QR Code com sucesso.

A funcionalidade também depende da disponibilidade e funcionamento dos serviços de cada estado. Nesse caso, ao tentar acessar o link pode apresentar uma lentidão para o carregamento da página, afetando a plataforma.


Cupons fiscais dos Estados: Amapá, Maranhão, Paraíba, Rondônia e Rio Grande do Norte não possibilitam a leitura do QR Code.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo