Como classificar minhas despesas?

Modificado em Fri, 29 Dec 2023 na (o) 02:51 PM

No Espresso, é possível inserir diversas classificações nas despesas. Elas são definidas e configuradas pelo administrador da conta e podem ser divididas em: Categorias, Subcategorias, Tags, Centros de Custo, Projetos e Cartões Corporativos. Neste artigo explicamos cada uma delas e ensinamos os administradores a configurá-las.


Ao lançar sua despesa, você poderá ou deverá selecionar as classificações configuradas pela sua empresa. Abaixo, explicaremos como lançar uma despesa com classificações:


  1. Acesse o app Espresso no seu celular e cllique no símbolo de + no canto inferior direito.
  2. Ao fazer isso, as opções de categorias são exibidas, selecione aquela que se adeque a sua despesa. Se sua empresa tiver subcategorias cadastradas elas aparecerão logo depois das categorias.
  3. Após isso, anexe a foto do comprovante escolhendo a opção que melhor se adequa à sua despesa: seja tirar uma foto do comprovante na hora; efetuar a leitura do QR code disponível no comprovante; importar o comprovante da galeria ou anexar o comprovante em PDF. Feito isso, clique na seta azul de confirmação do envio.
  4. Com o comprovante da despesa anexado, será o momento de escolher as demais classificações da despesa (de acordo com as configurações da sua empresa). Você contará com a possibilidade de escolher e classificar sua despesa por projetos; centros de custos e tag.
  5. Classificando sua despesa de acordo com aquilo que sua empresa tem ativo e cadastrado na plataforma, é hora de inserir uma descrição para identificá-la. Por fim, nossa inteligência artificial fará a leitura do comprovante anexado, afim de preencher automaticamente as informações de data e valor da despesa, caso haja algum erro nessa leitura, você poderá editar no ícone de "caneta" que ficará ao lado de tais informações.



Caso você precise alterar alguma dessas classificações siga os seguintes passos:


  1. Na tela inicial do app, acesse a aba de "Despesas em aberto"
  2. Selecione a despesa que deseja editar e clique no ícone de "Caneta" no canto inferior direito da tela
  3. Selecione a classificação que deseja alterar
  4.  Selecione a nova opção 
  5. Clique em atualizar despesa.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo