Aporte de saldo para a conta digital do Espresso

Modificado em Thu, 28 Dec 2023 na (o) 10:29 AM

Com a conta digital da empresa ativa, o financeiro define o orçamento para despesas e transfere o valor definido para a conta da empresa no Espresso através do PIX ou boleto bancário. 


Transferência via PIX: para alocar saldo na conta da empresa via PIX, o administrador/ financeiro precisa se direcionar até a Conta Digital > selecionar a opção Adicionar Saldo > copiar o código PIX > realizar a transferência na instituição bancária de sua preferência.

IMPORTANTE: a chave PIX deve ser utilizada na opção COPIA E COLA no aplicativo do seu banco.


Transferência via boleto bancário: para alocar saldo na conta da empresa via boleto bancário, o administrador/ financeiro precisa se direcionar até a Conta Digital > selecionar a opção Adicionar Saldo > definir um valor de depósito no campo Valor do depósito > gerar o código de barras > copiar o código de barras > realizar o pagamento na instituição bancária de sua preferência. 


Os 4 últimos boletos gerados serão listados e pode ter os seguintes status:

Processando: O boleto está sendo criado e registrado.

Disponível para pagamento: Boleto disponível para pagamento.

Processando pagamento: Boleto foi pago e está sendo processado.

Pago: Boleto foi compensado e valor está disponível na conta da empresa.

Erro no boleto: Ocorreu um erro na criação e registro do boleto. Nesse caso recomendamos que seja gerado um novo boleto.


O boleto tem um prazo de vencimento de 30 dias a partir da criação, após essa data o código não estará disponível e não será mais possível realizar o pagamento.






Após a compensação da transferência, os usuários que possuem o perfil financeiro e administrador podem conferir o valor disponível na tela inicial da conta descrita como Saldo total, ou através da consulta do extrato.



Quanto tempo demora a transferência de dinheiro para a conta digital do Espresso até a liberação do saldo no cartão?


Transferência via Pix:

Segundo o Banco Central, a transferência via Pix deve cair em até 10 segundos com uma tolerância de até 1 hora após o envio. A qualquer hora ou dia da semana.


Transferência via boleto bancário:

O boleto bancário leva até 3 dias úteis para ser compensado após o pagamento. 


Atenção! Se o tempo estimado foi ultrapassado, e o valor não foi  disponibilizado na conta da sua empresa, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail suporte@espressoapp.com.br.



Assim que o dinheiro estiver disponível na conta digital do Espresso o  financeiro pode liberar limite para os cartões, o valor estará disponível imediatamente para compras.

Acesse este artigo para saber mais sobre adicionar saldo no cartão dos colaboradores.



Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo