Como configurar a categoria de despesas Quilometragem?

Modificado em Wed, 31 Jan 2024 na (o) 01:55 PM

Como ativar a funcionalidade de registro de despesas de KM?


Para usar a funcionalidade de reembolso de KM o administrador deverá entrar no menu Funcionalidades e ativar a opção Quilometragem. Feito isso, aparecerá uma tela onde será possível informar o valor padrão pago por quilômetro rodado. 


Como configurar valores diferentes para pagamento de quilometragem?


Se sua empresa não possui variações no valor pago por KM, após a ativação da funcionalidade, os usuários poderão solicitar seus reembolsos pelo aplicativo de acordo com o valor padrão preenchido.


No caso de existirem variações nos valores pagos por KM rodado, será necessário criar subcategorias na macro categoria Quilometragem. Para isso, o administrador deverá entrar no menu Configurações, depois classificação de despesas, clicar na categoria Quilometragem e adicionar as subcategorias desejadas. Depois, basta clicar em Adicionar Subcategoria (símbolo de "mais" no canto inferior direito), preencher o nome da categoria, o valor que será pago por quilômetro rodado e o código (se houver). 


Se o valor pago pela subcategoria for o mesmo valor preenchido no momento da ativação da funcionalidade (valor padrão), não é necessário informá-lo novamente. O administrador pode deixar o campo Valor KM em branco. Agora, se o valor for diferente do valor padrão, o admin não pode se esquecer de preencher novamente na subcategoria. 


Veja os exemplos abaixo:


Quando o valor padrão vale para a subcategoria, deixar em branco:



Quando o valor padrão for diferente para a subcategoria, preencher o valor e salvar:


Clique aqui para saber mais sobre como registrar uma despesa de KM?


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo