Tipos de registros de despesas em Quilometragem disponíveis no Espresso

Modificado em Tue, 23 Jan 2024 na (o) 04:01 PM


Agora que você já sabe Como configurar a categoria de despesas Quilometragem, nesse artigo explicaremos quais são os tipos de registros disponíveis nessa categoria!


Os registros de despesas em Quilometragem podem ser feitos das seguintes maneiras:


  • Inserção manual de km - Neste tipo de registro, é possível incluir a quantidade de quilômetros percorridos durante o trajeto de forma manual, e o valor a ser reembolsado será calculado de acordo com o valor configurado a ser pago por quilômetro rodado. Importante ressaltar que este é o único tipo de registro de quilometragem que pode ser realizado tanto pela plataforma web quanto pelo aplicativo do Espresso.
  • Integração com Google Maps - Já neste tipo de registro, é possível incluir o endereço de origem e o endereço de destino utilizando como recurso o Google Maps, dessa forma, a quantidade de quilômetros percorridos durante o trajeto, é calculada de maneira mais precisa com o auxilio da ferramenta. Esse tipo de registro, só pode ser feito pelo App Espresso. 
  • Rastreio de trajeto via GPS - Diferente dos outros registros, que podem ser realizados após conclusão do trajeto, o registro utilizando como ferramenta o rastreio via GPS, permite que a contagem de quilômetros realizados e o registro do trajeto que foi feito, seja efetuada em tempo real. Após chegar ao destino, basta concluir o trajeto no App e registrar a nova despesa. Esse tipo de registro, só pode ser feito pelo App Espresso.


Para ter maiores detalhes sobre como registrar as despesas em cada uma dessas opções de registros em quilometragem, você pode acessar o nosso artigo: Como registrar uma despesa de quilometragem?


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo