Quais os tipos de registro e prestação de contas que o Espresso possui.

Modificado em Fri, 31 Mar 2023 na (o) 01:44 PM

Que o Espresso é uma ferramenta que tem o intuito de auxiliar sua empresa e colaboradores nas prestações de contas, você já sabe! 


Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre quais são os tipos registros de despesas e prestações de contas disponíveis na nossa plataforma para otimizar o seu processo e dar adeus aos comprovantes físicos.


Reembolso: despesas de reembolso são aquelas que os usuários registram após gastarem um valor do próprio bolso para algo relacionado ao trabalho, onde a empresa efetuará a devolução deste valor mediante análise das despesas registradas e do relatório submetido no Espresso. Para maiores detalhes sobre reembolso, acessar o nosso artigo: O que é prestação de contas, considerando reembolso? 


Prestação de contas de adiantamentos: diferente das despesas de reembolso, o registro de despesas vinculadas à adiantamentos é feito num formato de prestação de contas, tendo em vista que o adiantamento é o valor liberado previamente pela empresa para que o colaborador utilize em gastos relacionados ao trabalho. Dessa maneira, fica sob responsabilidade do colaborador registrar as despesas informando de que maneira o valor do adiantamento foi gasto. Para maiores detalhes sobre prestação de contas de adiantamentos, acessar o nosso artigo: O que é prestação de contas de adiantamento?


Prestação de contas de cartão corporativo: o registro de despesas vinculadas à cartões corporativos, é semelhante à prestação de contas de adiantamentos, uma vez que os cartões corporativos normalmente têm as faturas pagas pela própria empresa. Dessa forma, não é gerado nenhum saldo de reembolso para o colaborador, ele apenas deve prestar contas e registrar as despesas referentes ao valor gasto. Para maiores detalhes sobre prestação de contas de cartão corporativo, acessar o nosso artigo: O que é prestação de contas, considerando cartão corporativo? 


Essas são as formas de registrar as despesas e as prestações de contas dentro do Espresso! 


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br 



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo