O que é prestação de contas, considerando reembolso?

Modificado em Qui, 11 Jul na (o) 12:10 PM

Dentre as possibilidades disponíveis no Espresso para registro de despesas e prestação de contas, o registro de despesas reembolsáveis é muito comum.


As despesas reembolsáveis são aquelas onde o colaborador precisou arcar com alguma despesa, referente ao trabalho, do seu próprio bolso. Com isso, no Espresso serão registradas as despesas (informando a categoria e subcategoria do gasto, anexando comprovante, informando o valor, a data, o centro de custo e demais informações que estiverem configuradas como obrigatórias na conta da sua empresa) e, após o colaborador submeter o relatório para aprovação, será possível verificar qual o valor total de reembolso que deverá ser pago para, então, o relatório ser aprovado.




Em caso de relatórios com valores a serem reembolsados, após aprovação do relatório, ele permanecerá na aba de relatórios pendentes para conclusão até o momento que o Financeiro da empresa confirmar que o reembolso foi realizado e, por fim, concluir este relatório.



Importante lembrar que, apenas o perfil com habilidade de Financeiro poderá liberar o reembolso e concluir o relatório. Administradores e Aprovadores podem apenas aprovar o relatório, fazendo com que ele vá para a conclusão junto ao financeiro. Para compreender um pouco mais sobre os fluxos de aprovação, você pode acessar o nosso artigo: O que são as aprovações e quais os tipos que o Espresso possui? 


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo