É comum que empresas forneçam aos seus colaboradores cartões de crédito corporativos, onde as faturas são pagas pela própria empresa. Ou seja, os gastos com cartão corporativo, não são reembolsáveis.
Quando houver o uso de cartões corporativos, é possível ativar a função no Espresso para que a prestação de contas seja considerada como não reembolsável, havendo o registro do gasto no relatório do colaborador, mas sem influenciar no resultado de valor a ser reembolsado.
Para ativar essa função é muito simples. O administrador deverá acessar o menu Funcionalidades e selecionar a opção “Cartão Corporativo (não reembolsáveis)”.
Assim que a funcionalidade de cartão corporativo é ativada, o Espresso disponibiliza uma segunda funcionalidade ligada a essa, que é a função de “Cartão Corporativo (não reembolsáveis) como padrão”. Essa opção pode ser ativada pelas empresas em que na maioria dos casos os gastos serão de cartão, dessa forma, a opção "cartão corporativo" virá selecionada automaticamente no app e o colaborador deverá desmarcar, caso a despesa seja reembolsável.
Com o cartão corporativo ativado, os colaboradores terão a opção de cartão para marcar em cada uma de suas despesas, como mostra a imagem abaixo.
Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em [email protected]
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo