O que são as aprovações e quais os tipos que o Espresso possui?

Modificado em Mon, 08 Jan 2024 na (o) 03:30 PM

No Espresso, as solicitações dos colaboradores devem sempre passar por um  processo de aprovação. Seja uma solicitação de adiantamento ou uma solicitação de reembolso através do relatório gerado, ela sempre seguirá conforme o workflow de aprovação configurado pela empresa.


Hoje, contamos com alguns tipos de configurações de aprovação no Espresso, sendo eles:

Fluxo de aprovação padrão: é aquele ao qual todos os usuários da conta, independente de estarem alocados em times ou não, serão submetidos. Para entender um pouco mais sobre esse fluxo de aprovação, acesse o nosso artigo: Como configurar o fluxo de aprovação padrão?


Fluxo de aprovação personalizado: utilizar apenas o fluxo de aprovação padrão pode não ser suficiente, caso a sua empresa possua fluxos de aprovações diferentes a depender dos projetos, departamentos, centros de custos e etc. Pensando nisso o Espresso desenvolveu a possibilidade de criação de um fluxo de aprovação personalizado. Para entender um pouco mais sobre ele, acesse o nosso artigo: Como configurar o fluxo de aprovação por times?


Fluxo de aprovação para adiantamentos: é possível definir um fluxo de aprovação exclusivo para adiantamentos, assim como acontece para os relatórios. Acesse nosso artigo para saber mais: Fluxo de aprovação para adiantamentos.


Fluxo de alçada: o fluxo de aprovação por alçada recebe os relatórios que contenham gastos que ultrapassam políticas de despesas pré-determinadas pela empresa, necessitando de uma análise diferenciada. Para entender um pouco mais sobre o fluxo de alçada, acesse o nosso artigo: Fluxo de Alçada de aprovação


Aprovação automática: é uma funcionalidade que, quando ativada, permite que um relatório seja aprovado em todas as etapas quando estiver dentro dos parâmetros de política e de alertas antifraude. Para entender um pouco mais sobre esse tipo de aprovação, acesse nosso artigo: Aprovação automática de relatórios?


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo