Copiloto: como registrar despesas em nome de outro usuário

Modificado em Wed, 17 Jan 2024 na (o) 04:38 PM

O Copiloto é uma funcionalidade da plataforma Espresso que permite que usuários específicos registrem despesas, criem relatórios e solicitem adiantamentos por outros usuários. 


Como configurar o copiloto? 


Antes de tudo, ative a funcionalidade Copiloto no menu Funcionalidades.


O copiloto deve ser configurado por um usuário administrador da conta. Para isso, basta acessar o menu Usuários e Permissões, clicar no usuário que vai se tornar copiloto de alguém e clicar no menu representado por 3 pontinhos, localizado no canto superior direito da tela. Neste menu, selecione a opção Configurar Copiloto e, em seguida, selecione os usuários pelos quais o copiloto poderá registrar despesas. Clique em salvar. 


Para acessar a conta dos usuários dos quais você é copiloto, basta clicar no seu nome (no canto superior direito da tela) e selecionar o acesso com a conta de outra pessoa.




Como identificar se o relatório foi submetido por um copiloto ou pelo próprio usuário? 


A plataforma Espresso mantém um histórico nos relatórios e nas despesas, onde todas as atividades realizadas por usuários são identificadas através de seus logs (acesso com email e senha).


Para identificar quem criou um relatório, basta acessar o histórico de atividades das despesas e do próprio relatório. Caso o relatório tenha sido enviado por copiloto, no histórico estará registrado o usuário responsável pelo envio. 


A funcionalidade de Copiloto está disponível para acesso via web e sistema Android e iOS.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo