Classificação de despesas e adiantamentos com TAGS

Modificado em Thu, 18 Jan 2024 na (o) 05:52 PM

Uma das opções disponibilizadas pelo Espresso para classificar despesas e adiantamentos, são as TAGs. Nelas, é possível inserir informações diversas para a escolha do colaborador no momento do cadastro de cada despesa ou da solicitação do adiantamento. As tags são informações públicas e podem ser utilizadas para inserir classificações gerais para a visualização de todos os colaboradores. Seu preenchimento pode ser obrigatório ou opcional.


Exemplos para uso de tag na classificação da despesa: atividades, clientes, projetos, empresa, etc.


Como configurar as TAGS?


As tags são divididas em grupos e cores. Siga o passo a passo a baixo para criar um novo grupo de TAGS: 


Acesse o menu "Classificação de despesas" que está dentro das opções de configurações da plafaforma > TAGS Clique no símbolo de + no canto inferior direito > Escolha um nome para o grupo de tags, preencha o código (opcional), escolha uma cor para representar o grupo > Defina se essa tag será usada só em adiantamentos, só em despesas ou em ambos > Salvar. 


Veja um exemplo:



Depois, crie as tags dentro desse grupo. Elas servirão para classificar as despesas ou os adiantamentos.




Você pode criar quantos grupos de TAGS entender útil e necessário para classificar despesas e adiantamentos. Você também pode definir qual deve ser de preenchimento obrigatório pelo colaborador. 


Lembre-se: as TAGS te ajudarão a filtrar no Dashboard ou nas abas Relatórios e Adiantamentos a informação que você escolher para nomeá-las!


Como desativar/excluir uma TAG ou grupo de TAGS? 


Para desativar uma tag, basta clicar na tag desejada, clicar nos três pontinhos aparece no  canto superior direito da tela, e escolher a opção de desativar. As tags desativadas serão listadas na aba desativadas e poderão ser reativadas quando necessário ou excluídas definitivamente. Por segurança, o Espresso solicita a senha de acesso para que essa ação possa ser efetivada. 



Para desativar o grupo de tags por completo, basta clicar no menu principal (representado por 3 pontinhos no canto superior direito da tela de tags) e clicar em desativar. Feito isso, todas as tags do grupo serão desativadas e ele terá sua cor acinzentada representando que foi desativado. Se for preciso excluir, basta acessá-lo novamente, clicar no menu principal e clicar na opção “excluir”. É importante ressaltar que a opção de excluir é definitiva. Portanto, se você deseja manter o histórico das tags desativadas é preciso mantê-las desativadas e não excluídas.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo