Funcionalidade de Saldo

Modificado em Mon, 08 Jan 2024 na (o) 04:32 PM


Através da funcionalidade de Saldo é possível que administradores, e os próprios usuários, vejam seu saldo disponível no Perfil do Usuário.



A ativação do quadro de Saldo pode ser feita pelo menu Funcionalidades e, quando ativada, três seções são disponibilizadas no perfil de cada usuário, onde é possível verificar quanto ele ainda tem, no total, de valores adiantados e valores a serem reembolsados. 


Box Receitas em aberto


  • Valor de adiantamentos: adiantamentos aprovados que ainda não foram concluídos com relatórios;
  • Valor de créditos remanescentes: créditos, que sobraram de outros adiantamentos, que ainda não foram concluídos com relatórios.


Box Despesas em aberto


  • Despesas não reportadas: despesas que o colaborador já cadastrou no app mas ainda não submeteu em um relatório para aprovação;
  • Relatórios não concluídos: relatórios com status em aprovação/aprovados.


Box Saldo


  • Comparação entre “valor adiantado/ crédito” e “valor de despesas aprovadas (reembolsáveis)”. O resultado mostrado em saldo será de um valor a ser reembolsado ou um valor a ser devolvido pelo colaborador.


No aplicativo o colaborador verá, na tela home, seu saldo em tempo real de acordo com as despesas submetidas.



IMPORTANTE: Para uma boa utilização da funcionalidade de Saldo, é imprescindível que os adiantamentos sejam sempre vinculados aos seus respectivos relatórios. 


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo