Exportação para ERP's

Modificado em Fri, 19 Jan 2024 na (o) 03:26 PM

A exportação para ERP é uma ferramenta que auxilia a exportação das despesas registradas no Espresso para o sistema de gestão do cliente. Para exportar, pode ser configurada a data de referência pelo qual será aplicado o filtro, o formato de exportação e status dos relatórios de despesas. O menu de "Exportação para ERP's" fica na seção de exportação na lista de menus no canto esquerdo da plataforma, conforme indicamos abaixo:




Todas os parâmetros de configuração dessa exportação serão detalhados a seguir. Logo abaixo é ilustrada a tela de configuração da exportação de despesas. 



Referência

O campo referência serve para selecionar o tipo de data que deseja filtrar para a exportação. Dentre as possibilidades estão: data de envio do relatório, data de aprovação do relatório ou data de conclusão do relatório. É importante ressaltar que, se os relatórios são submetidos a múltiplos níveis de aprovação, a data de aprovação do relatório considerada é a da última aprovação até o momento.


Período

A seleção do período funciona em conjunto com a opção selecionada no campo referência. Nesse caso, se for necessário filtrar as despesas de relatórios enviados no último mês, basta selecionar a referência pela data de envio do relatório e o período que representa o último mês. Da mesma forma, ser for necessário filtrar as despesas aprovadas na última semana, basta selecionar a referência pela data de aprovação e o período que representa a última semana. Esses dois campos dão a flexibilidade pra que o exportação atenda a necessidade de cada cliente.


Formato de exportação

Pode ser que para algum cliente esse campo não apareça. Não se preocupe! Se sua empresa possui um arquivo de exportação personalizado, que foi desenvolvido especialmente para o seu caso, essa campo não será necessário. A exportação já gerará um arquivo com o seu formato personalizado.


Para clientes que não possuem arquivos de exportação personalizados, será possível escolher dentre as opções de arquivos existentes. Dos arquivos disponíveis para a seleção, todos serão exportados no formato .csv (Comma-separated values).


Status

A última opção disponível antes da exportação diz respeito ao status dos relatórios de despesas. Podem ser selecionados relatórios de despesas que estão em aprovação, aprovados e concluídos.


Para a maioria dos nossos clientes a exportação mais utilizada é a das despesas aprovadas no último mês. Nesse cenário, o usuário terá que selecionar a referência por data de aprovação, selecionar também o período referente ao último mês e, por fim, selecionar o status de relatórios aprovados. Após clicar no botão exportar, basta esperar alguns segundos que o arquivo já estará disponível para download.



Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

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