Sankhya: Integração de Usuários

Modificado em Ter, 3 Dez na (o) 4:07 PM

O Espresso oferece a Central de Integrações, onde administradores e usuários com perfil financeiro podem configurar a integração de usuários com o ERP Sankhya. Veja o guia completo para realizar essa integração: 


1. Acessar a Central de Integrações 


Para acessá-la, basta clicar na seção Integrações > Integrações para ERP's e selecionar o ERP Sankhya; conforme exemplo abaixo:



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2. Configurar o Token de Conexão 

  • Obtenha o token do Gateway no Sankhya seguindo as instruções neste guia de configuração.
  • Insira o token no Espresso e clique em Testar Conexão para verificar a comunicação entre os sistemas.


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3. Configurar Template 


Após a conexão estabelecida, clique em configurar templates e selecione a opção usuários e inicie a configuração, clicando no botão Configurar Template


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4. Configuração no Sankhya

Para iniciar a configuração, acesse o Sankhya e siga os passos abaixo:

Passo 1: Configuração no ERP

  • Acesse a tela "Dicionário de Dados" para acessar vá até Configurações > Avançado > Dicionário de Dados.

  • Em “Filtros rápidos” no campo de tabela digite TGFPAR (tabela de Parceiros) e clique em "Aplicar".

Passo 2: Campos personalizados

  • Na Aba "Campos", clique em Novo [+].
  • Nome do campo:pode ser um campo ou tag já existente, sugerimos que seja utilizado o nome “Espresso”.
  • Descrição do campo: é o nome que vai identificar o campo durante o uso no sistema, sugerimos que seja utilizado “Integra no Espresso”.
  • Tipo de Dados: Texto.
  • Apresentação: Lista de opções.

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Passo 3: Salvar os campos personalizados

  • Clique em “✔” para salvar;

Passo 4: Visualização do campo na tela parceiro; 

  • Acesse a tela “Parceiros”; 

  • Clique em mostrar grade e configurações de tela; 

  • Busque em campos disponíveis o nome “Espresso”; 

  • Escolha o Painel Principal para colocar o campo; 

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  • Arraste o campo para a tela do painel principal e clique em “Salvar”

5. Configurar no Espresso 

Volte ao Espresso, informe o nome do campo configurado e a rotina de atualização. Em seguida, clique em Configurar

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Acesse o template e verifique as integrações de usuário; 

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6. Sincronizar Usuários 

  • Sempre que cadastrar um parceiro no Sankhya, inclua as informações obrigatórias como nome, e-mail e marque o checkbox Integra Espresso.
  • Sincronize a integração no Espresso para analisar a importação dos usuários.


 

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7. Resolver Erros de Integração 


Caso faça o cadastro com alguma informação faltante, ou apresente algum erro, você terá acesso à página de erros encontrados: Esta seção lista erros na integração de usuários com o ERP, mostrando detalhes como o nome, o email e o identificador no ERP. Para cada erro, é possível "Arquivar" ou ver o "Log" e os "Eventos Relacionados".



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8. Acompanhar o Histórico de Ações 


Ao acessar a aba de Histórico de Ações, você terá acesso às integrações: 


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Cada linha representa uma atividade registrada, permitindo ao usuário acompanhar o histórico de alterações ou tentativas de sincronização, com dados claros sobre ação, usuário e data.



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Seguindo esses passos, sua integração entre o Espresso e o Sankhya estará pronta para gerenciar usuários de forma eficiente, garantindo sincronização e atualizações em tempo real. 



Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em [email protected]

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