O Espresso oferece a Central de Integrações, onde administradores e usuários com perfil financeiro podem configurar a integração de usuários com o ERP Sankhya. Veja o guia completo para realizar essa integração:
1. Acessar a Central de Integrações
Para acessá-la, basta clicar na seção Integrações > Integrações para ERP's e selecionar o ERP Sankhya; conforme exemplo abaixo:
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2. Configurar o Token de Conexão
- Obtenha o token do Gateway no Sankhya seguindo as instruções neste guia de configuração.
- Insira o token no Espresso e clique em Testar Conexão para verificar a comunicação entre os sistemas.
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3. Configurar Template
Após a conexão estabelecida, clique em configurar templates e selecione a opção usuários e inicie a configuração, clicando no botão Configurar Template;
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4. Configuração no Sankhya
Para iniciar a configuração, acesse o Sankhya e siga os passos abaixo:
Passo 1: Configuração no ERP
Acesse a tela "Dicionário de Dados" para acessar vá até Configurações > Avançado > Dicionário de Dados.
Em “Filtros rápidos” no campo de tabela digite TGFPAR (tabela de Parceiros) e clique em "Aplicar".
Passo 2: Campos personalizados
- Na Aba "Campos", clique em Novo [+].
- Nome do campo:pode ser um campo ou tag já existente, sugerimos que seja utilizado o nome “Espresso”.
- Descrição do campo: é o nome que vai identificar o campo durante o uso no sistema, sugerimos que seja utilizado “Integra no Espresso”.
- Tipo de Dados: Texto.
- Apresentação: Lista de opções.
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Passo 3: Salvar os campos personalizados
Clique em “✔” para salvar;
Passo 4: Visualização do campo na tela parceiro;
Acesse a tela “Parceiros”;
Clique em mostrar grade e configurações de tela;
Busque em campos disponíveis o nome “Espresso”;
Escolha o Painel Principal para colocar o campo;
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Arraste o campo para a tela do painel principal e clique em “Salvar”
5. Configurar no Espresso
Volte ao Espresso, informe o nome do campo configurado e a rotina de atualização. Em seguida, clique em Configurar.
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Acesse o template e verifique as integrações de usuário;
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6. Sincronizar Usuários
- Sempre que cadastrar um parceiro no Sankhya, inclua as informações obrigatórias como nome, e-mail e marque o checkbox Integra Espresso.
- Sincronize a integração no Espresso para analisar a importação dos usuários.
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7. Resolver Erros de Integração
Caso faça o cadastro com alguma informação faltante, ou apresente algum erro, você terá acesso à página de erros encontrados: Esta seção lista erros na integração de usuários com o ERP, mostrando detalhes como o nome, o email e o identificador no ERP. Para cada erro, é possível "Arquivar" ou ver o "Log" e os "Eventos Relacionados".
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8. Acompanhar o Histórico de Ações
Ao acessar a aba de Histórico de Ações, você terá acesso às integrações:
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Cada linha representa uma atividade registrada, permitindo ao usuário acompanhar o histórico de alterações ou tentativas de sincronização, com dados claros sobre ação, usuário e data.
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Seguindo esses passos, sua integração entre o Espresso e o Sankhya estará pronta para gerenciar usuários de forma eficiente, garantindo sincronização e atualizações em tempo real.
Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em [email protected]
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