Assinaturas na Conta Digital

Modificado em Thu, 10 Aug 2023 na (o) 05:12 PM

A opção de "Assinaturas" está vinculada a Conta Digital, disponível na plataforma web, para os planos Light, Professional e Enterprise, e permite que o usuário com perfil financeiro ative cartões virtuais no sistema para realizar a gestão de despesas recorrentes da sua empresa, como por exemplo, Google, AWS, Monday, entre outros.


Para acessar a gestão de assinaturas, basta ir no menu lateral esquerdo > Conta digital > na seção de ações, clicar em “Assinaturas”:



Para começar, é necessário ativar o cartão virtual, e para isso, é só clicar em “Ativar novo cartão”: 



O primeiro passo é criar um nome pro cartão no campo disponível:



Depois, escolha uma recorrência de alocação do saldo: 



Para finalizar, é só colocar saldo no cartão e escolher se você quer que esse saldo seja alocado no mesmo momento ou conforme a recorrência escolhida. Lembrando que o saldo não pode ser maior do que o saldo disponível na conta digital:


Depois é só clicar em “Ativar novo cartão” e pronto, o cartão de assinaturas já pode ser utilizado. Para visualizar as informações do seu cartão, primeiro você deve clicar nos três pontinhos ao lado do status do cartão:



Depois, clicar em “Visualizar informações”:



Depois do carregamento dos dados do cartão, todas as informações referente ao cartão virtual serão mostradas.


Caso o usuário queira editar alguma das informações preenchidas no momento da ativação do cartão, é só clicar no ícone de edição:



E para ajustar somente o saldo do cartão, é só clicar no nome do cartão virtual, onde a seta indica para baixo. Lembrando que se for um saldo maior do que o saldo disponível na conta digital, não será possível concluir a ação:



Caso o usuário queira bloquear esse cartão, basta clicar no ícone de cadeado e depois em “Bloquear cartão”:



E para desbloquear, clique em “Desbloquear”, que aparece ao lado do status do cartão:



Para cancelar esse cartão, é só clicar no ícone de lixeira. É importante lembrar que essa ação é irreversível:



O usuário com perfil financeiro pode realizar toda essa gestão e ativar quantos cartões virtuais for necessário. Usuários com perfil administrador, têm acesso a essa página, porém não conseguem realizar a gestão, apenas visualizar as informações referentes ao saldo, os cartões que estão ativos, bloqueados ou cancelados, e visualizar o extrato das despesas relacionadas ao uso dos cartões. 


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo