Fluxo de aprovação para adiantamentos

Modificado em Thu, 01 Feb 2024 na (o) 11:11 AM

ATENÇÃO!


Antes de ativar essa funcionalidade é importante entender os impactos que ela pode causar no uso do Espresso e na integração com seu sistema ERP para evitar transtornos. Se tiver dúvidas, fale com nosso suporte.


Fluxo de aprovação para adiantamentos


Assim como já era possível para os relatórios, agora no Espresso você pode criar fluxos de aprovação para os adiantamentos! Abaixo, vamos te contar todas as opções dessa funcionalidade e o passo a passo para você aproveitá-la. 


Ative a funcionalidade:


O fluxo de aprovação para adiantamentos é uma funcionalidade opcional do Espresso. Assim, caso você queira utilizá-la, você precisa ativá-la seguindo os seguintes passos: 


  • No menu do canto esquerdo clique em "Configurações"> "Funcionalidades" > Vá até 'Adiantamentos' > Ative a opção: Fluxo de aprovação de adiantamentos.



  • Caso a solicitação precise passar por mais de um aprovador, ative logo abaixo em 'Aprovação' a opção: Aprovação Multiníveis.

Fluxos de aprovação:


Com a funcionalidade ativada, vá até o menu Times e Aprovação. Lá você encontrará duas abas: 


  1. Times: Na aba times você poderá criar fluxos de aprovação personalizados, definindo os usuários que serão vinculados a esse fluxo e os responsáveis pelas aprovações.
  2. Fluxo padrão: Caso algum usuário não esteja vinculado a nenhum time, ele seguirá o fluxo de aprovação padrão. Você pode editar esse fluxo clicando na canetinha dentro do círculo rosa. Após, clique em salvar. 


Crie times para personalizar os fluxos:


Para definir fluxos de aprovação personalizados é necessário que os times, contendo os usuários que farão parte daquele fluxo, estejam configurados. 


Para criar um time vá até o menu Times e Aprovações > Aba Times > No canto inferior direito clique no sinal de 'mais' > Dê um nome ao time > Clique em Salvar. Vincule usuários a esse time clicando no Nome do Time > Adicionar membros > Associar. 


Atenção: É importante que os usuários estejam associados aos times para que os adiantamentos sigam o fluxo de aprovação personalizado!


Personalize o fluxo de aprovação de adiantamentos: 


Com os times criados, dentro de cada um deles, o Espresso habilitará a aba "Fluxo de Aprovação Personalizado". É nessa aba que você poderá definir, tanto pra relatórios quanto pra adiantamentos, quem fará parte do fluxo de aprovação em cada nível.


Acesse o time > Vá até a aba "Fluxo de Aprovação Personalizado" > No card "Fluxo de aprovação personalizado de adiantamentos" clique no link que aparece no final da mensagem > Leia a mensagem que aparecerá na tela > Clique em Entendi, vamos lá > Escolha os níveis de aprovação desse fluxo (máximo 4) > Salvar > Adicione os usuários desejados em cada nível > SALVAR! 


Pronto, o seu fluxo de aprovação personalizado para adiantamentos foi criado!


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo