Como configurar o fluxo de aprovação padrão?

Modificado em Wed, 31 Jan 2024 na (o) 05:19 PM

O fluxo de aprovação é o caminho que o relatório fará entre o envio das despesas pelo colaborador e seu reembolso. Sempre que um colaborador submeter um relatório de despesas para aprovação, ele seguirá o caminho que for definido no fluxo.


O fluxo de aprovação padrão é aquele ao qual todos os usuários da plataforma, independente de estarem alocados em times ou não, serão submetidos.



É muito importante, principalmente para parametrizar a plataforma, que entendamos as 3 etapas de um processo de reembolso.


A 1º etapa é o envio do relatório de despesas e é realizada pelo usuário que solicita reembolso, adiantamento ou faz a prestação de contas.


A 2º etapa é a aprovação do relatório de despesas realizada pelos usuários responsáveis pela aprovação dos gastos.


A 3º etapa é a conclusão do relatório de despesas e ela pode significar coisas diferentes a depender do seu processo mas, no geral, significa que o reembolso foi pago.


Caso sua empresa tenha mais de uma pessoa apta a realizar aprovações e conclusões de relatórios e adiantamentos, você pode adicioná-los também ao fluxo. Só clicar no botão de editar, no canto superior direito. É permitido até 4 pessoas em cada uma dessas etapas, como mostra a imagem a seguir:



Além do fluxo de aprovação padrão o Espresso também possui um fluxo de aprovação por times, assim você pode personalizar seu fluxo de acordo com o departamento, projeto, região, entre outros.



Clique aqui para saber mais sobre o Fluxo de Aprovação por times.


Clique aqui para saber mais sobre como alterar o fluxo de aprovação de um relatório.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



 


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo