Importação de Classificações e Associação de membros

Modificado em Thu, 18 Jan 2024 na (o) 05:26 PM

No Espresso, é possível realizar o cadastro de classificações e ainda associar os membros das subcategorias, tags, centro de custos, projetos e cartões corporativos, que são restritos, massivamente. Para cada classificação, você pode cadastrar até 500 itens de uma única vez! Entenda como funciona:


Importação das Classificações:


Caso você possua um grande número de Subcategorias, Tags, Centros de Custo, Projetos ou Cartões para serem cadastrados, você pode fazer isso preenchendo um modelo de planilha e utilizando o nosso menu "Importar". 


Para acessá-lo, clique no menu de configurações do canto esquerdo > vá em "Classificação de despesas" > Acesse a aba da classificação que deseja importar > Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito > escolha a opção "Importar".



O Espresso abrirá a janela abaixo onde você poderá fazer o download do arquivo modelo.


O arquivo terá duas sheets: a primeira com o nome da classificação, indicando onde você irá listar suas classificações, bem como informações como código, se será publico ou privada, etc; e a segunda onde devem ser preenchidos os membros.


Importante: para criação de novas classificações, a coluna de ID deve ser mantida em branco, pois trata-se de uma informação gerada automaticamente pelo Espresso, como um identificador dessa nova classificação.



Após preenchido, salve o arquivo e faça upload no local indicado. 



Pontos de atenção:

  • Cada arquivo deve conter no máximo 500 itens. 
  • Para a importação de TAGS, é necessário primeiro criar o grupo de tags e depois importar as tags. 


Após concluída a importação, o próximo passo é confirmá-la. Em uma nova tela, o Espresso apresentará os detalhes da importação: nome do arquivo, data e hora que a importação foi realizada, quantidade de itens e membros válidos e inválidos.


Após revisar os itens importados você pode cancelar a importação por completo clicando em "CANCELAR" no topo da tela, caso verifique que o envio foi indevido. Ou senão, você conta com a possibilidade de descartar somente os itens que foram alertados como inválidos, clicando em "DESCARTAR TODOS, conforme destacado abaixo:



Edição das Classificações:


Além dos cadastro, também é possível editar informações das classificações já cadastradas.


Para isso clique no menu do canto esquerdo em "Classificação de despesas" > Acesse a aba da classificação que deseja editar > Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito > Clique em "Exportar". O Espresso exportará um arquivo, onde a primeira coluna apresentará o "ID" das suas classificações.


Depois disso, utilize novamente o template de importação para preenchimento das informações, lembrando sempre se inserir na coluna A o ID das classificações que deseja editar e preenchendo as demais informações de acordo com a edição que deve ser refletida no Espresso. Concluindo o preenchimento, faça a importação do arquivo com as devidas edições!


Pronto! Feito a confirmação, os seus itens já estarão cadastrados.


Esperamos que esse artigo te ajude a importar suas classificações. Em caso de dúvidas, feedbacks e sugestões, envie um e-mail para suporte@espressoapp.com.br 


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo