A funcionalidade de Despesas Faturadas serve para que despesas que tenham sido faturadas diretamente pela empresa possam ser adicionadas no relatório de despesas do colaborador.
Um exemplo muito comum de despesas que são faturadas diretamente pela empresa é a compra de passagens de avião, ônibus e reservas de hotéis. Como a empresa é quem faz a compra desses serviços, ela mesma paga e o colaborador não precisa solicitar reembolso. No entanto, é muito importante que esses gastos estejam no relatório de prestação de contas.
Em que momento as despesas faturadas podem ser cadastradas?
As despesas faturadas podem ser cadastradas em qualquer momento após a criação do relatório. Ou seja, elas podem ser incluídas enquanto o relatório estiver aguardando aprovação, quando ele já estiver aprovado e quando estiver concluído.
É permitido que essas despesas sejam cadastradas mesmo após a conclusão do relatório pois, por se tratar de gastos feitos diretamente pela empresa, não necessitam mais de uma aprovação prévia.
Quem pode cadastrar despesas faturadas?
Depois de criado o relatório, as despesas faturadas poderão ser cadastradas, apenas via plataforma web, pelo próprio usuário que criou o relatório, por seus aprovadores ou qualquer outro administrador da conta.
Onde são incluídas as despesas faturadas?
As despesas faturadas são cadastradas diretamente no relatório enviado pelo colaborador, ou seja, é necessário que o relatório já tenha sido criado. Não é possível adicioná-las quando as despesas ainda estiverem desmembradas. Também é importante lembrar que não é possível o cadastro dos gastos pelo aplicativo, somente pela plataforma web.
A visualização no relatório ficará neste formato:
Como as despesas faturadas impactam no layout do relatório?
As informações de despesas faturadas foram adicionadas ao layout do relatório para que fique mais fácil identificar os valores dos gastos.
Logo abaixo da lista de despesas reembolsáveis fica o campo “Despesas faturadas pela empresa”, onde esses gastos deverão ser incluídos. Além disso, no Resultado do relatório foi incluído o campo “Despesas faturadas (não reembolsável)” onde ficará o total de todas as despesas faturadas cadastradas no relatório.
Veja, abaixo, como ficou o layout do relatório:
Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo