Cartão Corporativo (não reembolsável)

Modificado em Mon, 08 Jan 2024 na (o) 03:46 PM

É muito comum que empresas forneçam aos seus colaboradores cartões de crédito corporativos, cuja fatura é paga pela própria empresa, ou seja, as despesas pagas com os cartões não são reembolsáveis.


Quando houver o uso de cartões corporativos é possível ativar essa função no Espresso para que a prestação de contas seja considerada como não reembolsável, havendo o registro do gasto no relatório do colaborador, sem influenciar no resultado de valor a ser reembolsado.


Como ativar a função de Cartão Corporativo (não reembolsável)?


Para utilizar essa função é muito simples. O administrador deverá acessar o menu Funcionalidades e  ativar a opção “Cartão Corporativo (não reembolsáveis)”:



Logo que a funcionalidade de cartão corporativo é ativada, o Espresso disponibiliza uma segunda funcionalidade ligada a essa, que é a função de “Cartão corporativo como padrão”. 


Essa opção pode ser ativada pelas empresas em que, na maioria dos casos, os gastos serão de cartão. Dessa forma, o cartão virá automaticamente selecionado no app no momento do registro de uma despesa e o colaborador deverá desmarcar se a despesa for reembolsável.


Com o cartão corporativo ativado, os colaboradores terão a opção de cartão para marcar em cada uma de suas despesas, como mostra a imagem abaixo.




Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo