Como bloquear temporariamente a subconta/cartão do Espresso?

Modificado em Tue, 20 Jun 2023 na (o) 11:24 AM

É possível bloquear temporariamente o cartão do Espresso diretamente pelo aplicativo, e também pela plataforma web.


Recomendamos que o cartão seja bloqueado em casos de perda, roubo ou furto, e até mesmo caso haja qualquer suspeita de fraude. O bloqueio do cartão é temporário e pode ser desfeito diretamente pelo aplicativo.


Para bloquear o cartão do Espresso, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo e clique no banner de saldo do seu cartão;
  • Ao acessar a tela de extrato, clique na opção Bloquear Cartão;


 

Para desbloquear o cartão, siga os passos acima e clique na opção Desbloquer Cartão.


Também é possível suspender as funções do cartão através da plataforma web. Para isso, basta que o usuário tenha as habilidades de administrador e/ou financeiro, acesse o menu Conta Digital, acesse a subconta do cartão que deseja bloquear, e utilize uma das opções a seguir:


  • Ajustar saldo: essa opção permite que você zere o saldo do cartão, tornando-o unitilizável até que um novo saldo seja alocado;
  • Desativar a subconta, opção que cancela o cartão mas mantém seu histórico de utilização. Saiba mais.


Lembramos que é recomendado o bloqueio imediato do cartão em casos de perda, roubo, furto ou suspeita de fraude. Sua empresa deve ser informada imediatamente para que possam seguir com as tratativas necessárias e o cancelamento definitivo do cartão em questão.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo