O que é o Dashboard?

Modificado em Tue, 16 Jan 2024 na (o) 04:07 PM

É através do menu "Dashboard" que você consegue acessar e gerenciar, de maneira visual, como os gastos estão categorizados dentro da sua conta e como eles se comportam ao longo do tempo.


A ideia do Dashboard é te dar uma visão macro dos seus gastos, auxiliando a acompanhar os resultados e criando parâmetros de análise para tomada de decisões, melhorando assim o destino do seu dinheiro. Essa funcionalidade pode ser acessada por administradores e aprovadores através do Espresso na plataforma Web. 


As informações mais importantes do Dashboard são:

  • Gráfico em anel das categorias
  • Valores absolutos dos gastos
  • Uso da plataforma
  • Subcategorias
  • Distribuição dos gastos ao longo do tempo


Gráfico em anel das categorias


A primeira informação que chama a atenção no Dash é o gráfico em formato de anel. Ele nos mostra a composição das despesas por Categoria. O percentual de cada categoria pode ser verificado ao passar o mouse em qualquer um dos segmentos do gráfico.


 


Valores absolutos dos gastos


No lado esquerdo estão os valores absolutos de cada categoria. Nesse local você verá o valor em R$ gasto em cada categoria. Basta trocar o filtro para o período desejado e o valor será atualizado.


Uso da plataforma


No canto direito você verá o número de adiantamentos, juntamente com seu volume total. Informamos ainda a quantidade de despesas geradas no período e o número de usuários ativos (aqueles que lançaram pelo menos um relatório no período do filtro).


Subcategorias


Logo abaixo do gráfico de valores absolutos, temos a distribuição de gastos por subcategoria. Também apresentados em gráfico de anel, se você mirar o cursor em cima de cada gráfico, poderá ver a porcentagem de gastos e os valores fixos dentro de cada subcategoria informada. Por exemplo: Categoria alimentação, subcategoria almoço.


Distribuição dos gastos ao longo do tempo


Esse gráfico de colunas nos permite acompanhar o desenvolvimento do volume de gastos ao longo do tempo. Ele considera apenas o valor total dos relatórios e não suas categorias, permitindo acompanhar a evolução dos custos totais.


Você tem a opção de filtrar as informações


Importante lembrar que por padrão o Dashboard apresenta os resultados dos últimos 30 dias. Para te dar uma visão mais detalhada das informações, você tem a opção de filtrar a visualização por um período especifico, por usuários, por times e por tags. Assim será possível compreender dados mais específicos.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo