Solicitação de cadastro

Modificado em Mon, 08 Jan 2024 na (o) 04:09 PM

O Espresso reconhece o domínio de e-mail de empresas que já são nossos clientes. Assim, sempre que um novo usuário de uma empresa cliente Espresso tentar se cadastrar pelo aplicativo, nós o direcionaremos para uma solicitação de cadastro, onde ele deverá preencher os dados pessoais e ao confirmar, notificaremos os administradores sobre a solicitação. Essa melhoria evita que usuários de empresa que já são clientes Espresso criem contas não vinculadas à empresa. 


Como funciona?


Os usuários serão identificados pelo domínio de e-mail da sua empresa. Por exemplo espressoapp.com.br. Assim, sempre que um usuário tentar se cadastrar usando um endereço de e-mail com um domínio já existente, o Espresso vai avisar que a empresa já é cliente, pedir um complemento de cadastro e enviar a solicitação para os administradores. 


Veja:


Assim que o usuário preencher e confirmar os dados, a solicitação será enviada para os administradores e poderá ser consultada no menu "Usuários e permissões" em uma nova aba que aparecerá com o nome "Solicitações":





Importante: a aba só aparecerá quando houver um cadastro pendente. 


Recebi uma solicitação de cadastro, o que devo fazer?


Ao notar que há um cadastro pendente a ser realizado, o administrador terá duas opções: "Recusar" ou "Aceitar e Configurar".




Ao clicar em "ACEITAR E CONFIGURAR" o administrador será direcionado para aba de cadastro - a mesma que já existe atualmente. As informações fornecidas pelo usuário (nome, e-mail e CPF) já estarão preenchidas, então, basta conferir e complementar com as demais que forem necessárias (times, centro de custo, dados bancários, etc.). Feito isso, o Espresso enviará um e-mail de boas vindas para o usuário acessar a nossa plataforma. 


Ao clicar em Recusar a solicitação será descartada. 


IMPORTANTE: O Espresso só reconhecerá o cadastro caso o usuário digite o domínio exatamente igual ao da empresa. Se houver erro de digitação ou for utilizado um e-mail pessoal, a solicitação não será enviada e o usuário poderá concluir o cadastro na versão gratuita.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! 


Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo