Como utilizar o Dashboard para gerenciamento da minha conta?

Modificado em Wed, 17 Jan 2024 na (o) 04:52 PM

Agora que já sabemos o que é o menu Dashboard, entenderemos a fundo como ele pode ser um importante aliado para o seu gerenciamento de gastos, através das informações que nele estão disponíveis e também com a possibilidade de criar filtros de acordo com os parâmetros que deseja analisar.


Você tem a opção de filtrar as informações


Por padrão, o Dashboard apresenta os resultados dos últimos 30 dias. Para ter uma visão mais detalhada das informações, você tem a opção de filtrar a visualização por um período especifico, por usuários, por times e por tags. Assim será possível compreender dados mais específicos:

  • Ex1: Quero saber quanto o meu centro de custo, comercial, gastou na primeira quinzena do mês de janeiro (gif abaixo).
  • Ex2: Quero saber quanto que o usuário X gastou com o cliente X nos últimos 6 meses




Após criar os filtros de acordo com o que você deseja visualizar no Dashboard, você terá acesso às seguintes informações:


Gráfico em anel das categorias


A primeira informação que chama a atenção no Dash, é o gráfico em formato de anel. Ele nos mostra a composição das despesas por Categoria. O percentual de cada categoria pode ser verificado ao passar o mouse em qualquer um dos segmentos do gráfico.




Valores absolutos dos gastos


No lado esquerdo, estão os valores absolutos de cada categoria. Nesse local você verá o valor em reais gasto em cada categoria. Basta trocar o filtro para o período desejado e o valor será atualizado.




Uso da plataforma


No canto direito, você verá o número de adiantamentos, juntamente com seu volume total. É informado, ainda, a quantidade de despesas geradas no período e o número de usuários ativos (aqueles que lançaram pelo menos um relatório no período do filtro).




Subcategorias


Logo abaixo do gráfico de valores absolutos, temos a distribuição de gastos por subcategoria. Também apresentados em gráfico de anel, se você mirar o cursor em cima de cada gráfico, poderá ver a porcentagem de gastos e os valores fixos dentro de cada subcategoria informada. Por exemplo: Categoria alimentação, subcategoria almoço.




Distribuição dos gastos ao longo do tempo


Em um formato de gráfico de colunas, é possível acompanhar o desenvolvimento do volume de gastos ao longo do tempo. Ele considera apenas o valor total dos relatórios e não suas categorias, permitindo acompanhar a evolução dos custos totais.



Viu como é fácil gerenciar seus gastos e controlar para onde o seu dinheiro está indo com o Dashboard?


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo