Botão Ajuda - Plataforma Web

Modificado em Ter, 21 Jan na (o) 5:19 PM

Para facilitar o acesso à assistência dentro da nossa plataforma, disponibilizamos o Widget de Ajuda, uma ferramenta prática e eficiente para solucionar suas dúvidas e abrir solicitações ao Suporte. Com ele, você tem:

  • Agilidade: Conteúdo rápido e contextualizado com base na sua página atual.
  • Eficiência: Sugestões automáticas de artigos relacionados que economizam tempo.
  • Praticidade: Solicitação direta ao Suporte sem precisar sair da página ou realizar buscas externas.


Como utilizar?


O Widget de Ajuda está localizado no canto inferior direito da tela e permanece sempre acessível durante a navegação pela plataforma. Ao clicar no ícone do widget, você irá acessar rapidamente os artigos sugeridos relacionados à sua página atual. Caso precise de informações adicionais, é possível pesquisar manualmente outros títulos utilizando a barra de busca dentro do widget.


Selecione o título para conferir o conteúdo. Se isso tiver ajudado a esclarecer sua dúvida, você pode marcar a opção Útil para nos avaliar.


Se sua dúvida persistir, você pode selecionar a opção "Pouco Útil", preencher o formulário com detalhes sobre sua necessidade e enviar uma solicitação ao nosso time de Suporte que irá te retornar por e-mail rapidamente. Veja um exemplo de como abrir a solicitação.


Funcionalidades do Widget de Ajuda


Artigos Relacionados: O widget identifica automaticamente a página em que você está navegando e sugere artigos específicos da Base de Conhecimento relacionados as funcionalidades disponíveis em sua tela. Essa funcionalidade permite que você acesse rapidamente informações pertinentes, economizando tempo e garantindo maior eficiência na resolução de suas dúvidas. Os artigos são constantemente atualizados para refletir as perguntas mais frequentes e as novidades da plataforma.

Fale Conosco: Caso os artigos sugeridos não resolvam sua dúvida, você pode sinalizar o Espresso de que o conteúdo foi "Pouco Útil" diretamente no widget. Essa opção permite que você abra uma solicitação ao time de Suporte, fornecendo detalhes sobre sua necessidade para um atendimento mais ágil e personalizado.


Dicas de Uso


Sempre que surgir uma dúvida ou dificuldade, mesmo que pareça simples, utilize o widget e nossa Base de Conhecimento para garantir que o Espresso seja usado corretamente em sua empresa. Pesquise sempre com palavras-chave sobre sua dúvida, pois isso pode te ajudar a encontrar a solução para o que você precisa de forma rápida e assertiva.

Quando for abrir uma solicitação, tente fornecer o máximo de detalhes possível, pois isso nos ajuda a acelerar o atendimento e a encontrar a melhor solução personalizada para você.

Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em [email protected]



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo