Entenda como cadastrar um usuário no Espresso

Modificado em Ter, 26 Nov na (o) 11:03 AM


Para cadastrar um novo usuário em sua conta do Espresso, é muito simples! 


Você deve acessar o menu "Configurações", em seguida a opção "Usuários e permissões" que se encontra no canto esquerdo da tela e clicar no ícone "+" que fica no canto inferior direito. 



A plataforma irá abrir uma tela onde você selecionará qual o tipo de usuário que você deseja cadastrar:  


  • Colaborador - não terá acesso às configurações da conta, mas executa funções como: criação de despesas, submissão de relatórios, solicitação de adiantamentos, acompanhamento de seu próprio saldo. Além disso, o colaborador pode ser escolhido como aprovador em times; 
  • Financeiro - realiza funções financeiras como: confirmação de transferência de adiantamentos e reembolsos, solicitação de devolução de valores, conclusão de relatórios; 
  • Administrador - realiza funções administrativas como: cadastro de usuários e definição de suas habilidades; criação e configuração de fluxos de aprovação de despesas e adiantamentos, configurações de parâmetros e funções do sistema. 



Feito isso, a plataforma vai te direcionar para a página onde você preencherá todos os dados desse colaborador. Os campos obrigatórios são nome e e-mail. 



É também nessa tela onde você poderá incluir informações adicionais do novo usuário, como CPF e dados bancários, além de configurar associações como centro de custos, política, times e etc.



Exclusivo para clientes que possuem integração com ERP.


O campo de "Informações adicionais", é um campo exclusivo para clientes que possuem o Espresso integrado ao seu ERP. Neste campo, deve ser preenchido o código de referência do usuário. Exemplo: para clientes que utilizam Sankhya, neste campo deve ser preenchido o código de Parceiro; para clientes que utilizam Omie, neste campo deve ser preenchido o código de Cliente/Fornecedor.


A ausência deste código pode ocasionar erros de integração, tendo em vista que este é um dos principais códigos que realiza a amarração das informações entre os servidores.



Após incluir todas as informações necessárias, basta salvar o novo usuário e ele será notificado com um e-mail para criação de sua senha de login!


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br  


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo