Lista de adiantamentos

Modificado em Wed, 17 Jan 2024 na (o) 04:44 PM


Agora que já sabemos O que são adiantamentos, nesse artigo, entenderemos sobre como a visualização dos adiantamentos está disposta no Espresso.


Organização


Os adiantamentos podem ser acessados no menu "Adiantamentos", que fica no quadro de gestão de despesas, no canto esquerdo da plataforma, como imagem abaixo:



Esses adiantamentos estão organizados com os seguintes indicadores: status, usuário, valor, saldo remanescente e data da utilização:



E o que querem dizer esses indicadores?


  • Status - indica o status do adiantamento naquele momento. O status "Aguardando transferência" significa que o adiantamento já foi aprovado mas ainda não houve transferência de valores; "Disponível para uso" quando ele foi aprovado e a transferência já foi realizada; "Concluído" quando o adiantamento já foi totalmente gasto e vinculado a relatórios ou quando o saldo remanescente já foi devolvido à empresa e não há mais nenhuma pendência em relação à ele; "Reprovado" quando a liberação do adiantamento é recusada pela empresa.
  • Usuário - usuário que solicitou o adiantamento ou para qual usuário o adiantamento foi registrado.
  • Valor - valor da solicitação do adiantamento.
  • Saldo remanescente - valor que ainda resta de adiantamento quando ele já foi vinculado em algum relatório que o consumiu parcialmente.
  • Data da utilização - data informada no momento da solicitação do adiantamento.


Filtros


Os adiantamentos podem ser filtrados, permitindo uma melhor visualização de informações específicas. Na opção de "Filtrar visualização", você conta com a possibilidade de criar filtro por: período, status, usuários, times, centros de custos, e tags. Confira um exemplo:



É importante ressaltar que o filtro pode ser uma combinação entre os parâmetros disponíveis. Dessa forma, você poderá buscar por adiantamentos de um usuário no último mês, ou buscar pelos adiantamentos de um time na semana passada.


Para facilitar a identificação do uso do filtro na visualização, o botão logo acima da lista de adiantamentos fica em destaque quando algum filtro está ativado. Para desfazer o filtro, basta acessar o formulário de filtro e clicar em "LIMPAR FILTROS".


Acesso aos adiantamentos


Na plataforma, contamos com perfis com habilidades de: colaborador, administrador ou financeiro. Dessa maneira, o colaborador terá acesso apenas aos seus próprios dados e funcionalidades restritas, o administrador terá acesso a todos os dados e funcionalidades da plataforma, e o financeiro tem acesso à todas as solicitações ligadas à finanças dentro da plataforma. 


Entretanto, algumas atribuições podem ser feitas ao perfil colaborador que lhe dá acesso a aprovação dos adiantamentos, e isso muda a sua forma de visualização. Abaixo é descrito o acesso do usuário aos adiantamentos baseado no perfil ou atribuição.


  • Administrador/Financeiro: Tem acesso a todos os adiantamentos de todos os usuários em qualquer uma das seções.
  • Aprovador: Tem acesso aos adiantamentos que estão vinculados ao time em que ele é aprovador; aos adiantamentos aprovados por ele; e aos adiantamentos sem time ou com time sem workflow, no caso de ser aprovador do workflow default.
  • Usuário: Tem acesso aos próprios adiantamentos.


Exportação de adiantamentos 


No menu de adiantamentos, contamos também com a possibilidade de exportar a relação de lançamentos de adiantamento que ainda possui valor em aberto (disponível para utilização ou aguardando devolução), em um arquivo em formato de planilha. Para isso, no canto superior direito da tela, clique no ícone de "Três pontinhos" e escolha a opção de "Exportar adiantamentos".



Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo