Integração Omie

Modificado em Thu, 01 Feb 2024 na (o) 08:49 AM

No Espresso, você conta com a “Central de Integrações”, na qual é possível que usuários com perfil administrador e financeiro configurem a integração do ERP Omie com o Espresso. Para acessá-la, basta clicar na seção “Integrações” > Templates para ERP's, conforme exemplo abaixo:



Para conectar sua integração, é bem simples. Primeiramente, você vai selecionar o ERP Omie:



O próximo passo é inserir a App Key e App Secret da sua conta do Omie, no Espresso. Para ter acesso a essas chaves, é só logar na sua conta no portal Omie, e na seção “Meus aplicativos”, clicar no ícone da engrenagem, e clicar em “Resumo do App”:


Nessa página, na seção “Chave de Integração (API)”, você terá acesso a App Key e App Secret da sua conta do Omie:



Essas são as chaves necessárias para iniciar a conexão da integração, e você deve inseri-las nos seus respectivos campos no Espresso. Depois, é só clicar em “Conectar integração”. É necessário inserir exatamente as mesmas chaves, caso contrário a conexão não será realizada.



Com a conexão entre o Espresso e o Omie feita, o próximo passo é realizar a configuração da integração. Para isso, é necessário selecionar o tipo de integração que será feita. No momento apenas a de “Reembolso” está disponível:



Depois de escolher o tipo de integração, no caso da integração de reembolso, é necessário selecionar uma conta corrente da empresa para a realização da transferência, e uma data de vencimento para o pagamento do reembolso, feito isso, é só salvar.




Agora é necessário realizar a configuração dos “Webhooks”, onde mostramos todo o passo a passo para isso:



Pronto! A integração de reembolso foi configurada! Agora toda vez que um relatório que gere um reembolso for aprovado no Espresso, será criado automaticamente um contas contas à pagar no Omie. À medida que as movimentações referentes a esse relatório vão sendo feitas no Omie, o status da integração é atualizado no Espresso.


Para ver a lista das integrações e suas respectivas informações como por exemplo, o status, valor, o link para o relatório referente a mesma, basta clicar na aba  “Histórico de integrações”:



Caso seja necessário mudar as informações da conta corrente e da data de vencimento, é só clicar na aba “Configurar integrações”, e clicar no ícone da engrenagem referente a integração que você deseja alterar a configuração, e depois em “Reconfigurar”:




Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo