Como aprovar um relatório no app e na plataforma web?

Modificado em Mon, 27 Feb 2023 na (o) 03:26 PM

No Espresso toda solicitação de adiantamento e todo relatório de despesas submetido são direcionados para uma segunda etapa que é a etapa de aprovação.


Assim como o usuário recebe a notificação que seu relatório ou adiantamento foi enviado para a próxima etapa, o aprovador responsável também receberá, caso o fluxo de aprovação tenha sido configurado para mais de um aprovador naquele nível, todos receberão a notificação, porém não é necessário que todos aprovem, apenas um, sendo assim o primeiro usuário que aprovar já finalizará esse nível.


É possível também que haja outros níveis de aprovações naquele workflow, o Espresso permite até quatro níveis. Para essa configuração o relatório de despesas ou adiantamento ao ser aprovado pelo primeiro nível cairá para o segundo e assim por diante, até a etapa de conclusão. Vale lembrar que os aprovadores dos níveis em diante só receberão a notificação quando o relatório ou adiantamento for aprovado pelo nível anterior.


A aprovação pode ser realizada pelo app ou através da plataforma web.


No app o aprovador deverá acessar o menu, por meio do ícone de três linhas, no canto superior esquerdo, e selecionar a quarta opção “Aprovações”. Uma nova janela será aberta com a relação de relatórios e adiantamentos pendentes, basta que escolha o relatório desejado para análise das despesas e por fim a aprovação.







Já na plataforma web, o aprovador identificará o que ainda está aguardando sua aprovação também pelo menu à esquerda, caso tenha algum relatório pendente, abaixo de “Relatórios” estará a notificação “Para aprovar” e caso tenha algum adiantamento, abaixo de “Adiantamentos” estará a mesma notificação.





Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo