Como reprovar uma despesa de um relatório?

Modificado em Tue, 28 Feb 2023 na (o) 11:27 AM

Ao analisar um relatório um aprovador pode, dentre outras funcionalidades, reprovar uma despesa. Ao reprovar uma despesa o aprovador deve prover um motivo. O motivo pode ser escolhido em uma lista de motivos comuns ou inserido em um campo de texto.


Para reprovar o aprovador deve clicar na despesa na lista dentro da página do relatório. Em seguida, deve apontar o mouse no menu de opções da despesa. Dentre as opções deverá escolher "Reprovar" o ícone de mão com fundo vermelho. Como mostra a imagem abaixo.


Em seguida, escolher o motivo, opcionalmente complementar o motivo com um texto livre. 


Na página de relatório, as despesas reprovadas estarão destacadas com fundo de cor diferente. Já no aplicativo, esta despesa será sinalizada na lista com um ícone vermelho de reprovação. 



Além disso, ao abrir esta despesa no aplicativo haverá um aviso sobre a reprovação da despesa. 



Caso seja necessário, um aprovador poderá desfazer a reprovação. Para isso, basta clicar em uma despesa reprovada, apontar o mouse no menu de opções e escolher "Desfazer reprovação" o ícone de seta para esquerda com fundo verde.



Todas reprovações e alterações feitas na despesa ficarão registradas nas atividades da despesa. Para entender melhor sobre as atividades da despesa Clique aqui.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

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