Aprovação automática de relatórios

Modificado em Wed, 31 Jan 2024 na (o) 04:20 PM

O Espresso vai além de uma ferramenta que digitaliza processos de reembolso. Uma das nossas principais missões é eliminar partes dos processos que são manuais. Um bom exemplo disso é o processo de aprovação de relatórios de despesas.


Foi pensando nisso que disponibilizamos em versão beta a funcionalidade de aprovação automática.


Como funciona a aprovação automática?


A funcionalidade de aprovação automática, quando ativada, permite que um relatório seja aprovado em todas as etapas quando estiver dentro dos parâmetros de política e de alertas antifraude.


Na prática, isso significa que quando um relatório não tiver nenhuma despesa que esteja fora das políticas cadastradas e não tenha nenhum alerta antifraude (quando essa estiver ativada), ele será aprovado automaticamente e irá direto para o status de conclusão.


Essa funcionalidade é ideal para empresas que não querem perder tempo aprovando relatórios e preferem usar os alertas do Espresso como parâmetro de aprovação.


Quais são os parâmetros que serão conferidos antes da aprovação automática?


  • No Espresso existem três parâmetros que impactarão diretamente na aprovação automática: Antifraude e Políticas de despesas. (abra os links para conferir o detalhe de cada uma delas).

  • Antes de aprovar automaticamente um relatório, o Espresso conferirá esses três  parâmetros para ver se não encontra nenhum dos alertas abaixo:

  • Antifraude - "O comprovante está ilegível", "A data informada não foi encontrada no comprovante", "Comprovante antigo", "O valor informado não foi encontrado no comprovante", "Comprovante similar".

  • Políticas de despesas - Despesas acima do valor de lançamento ou diária

  • Classificações obrigatórios pendentes - Caso tenha alguma despesa que alguma informação obrigatória não tenha sido preenchida, o relatório não é aprovado automaticamente.

  • Caso algum alerta desse seja ativado, o relatório de despesas passará normalmente pelo workflow de aprovação para qual está destinado e terá que ser aprovado manualmente, como usual.

  • Caso nenhum alerta seja ativado, o relatório será aprovado automaticamente em todas as etapas e passará diretamente para a etapa de conclusão.


Como ativar a funcionalidade de aprovação automática de relatórios?


Para ativar a funcionalidade, basta acessar a plataforma web com perfil administrador e clicar no menu "Funcionalidades. Na lista de funcionalidades, basta procurar a opção "Aprovação automática de relatórios" e clicar para ativá-la.



É importante ressaltar que essa funcionalidade, caso ativada, ficará disponível para todos os relatórios da empresa.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo