Quais formatos de comprovantes o Espresso aceita?

Modificado em Fri, 03 Mar 2023 na (o) 02:43 PM


Sabemos que o comprovante é parte essencial no registro das despesas.

Pensando nisso, com o Espresso é possível inserir até 4 arquivos de imagens, a partir de uma foto da câmera ou um arquivo da galeria.

Além das imagens, é muito comum que usuários tenham que inserir comprovantes que são mais de uma folha ou documentos recebidos por e-mail como notas fiscais de hospedagem, registros de pedágio, entre outros. Na maior parte das vezes, são documentos no formato .pdf. Para estes casos, recomendamos o lançamento de despesas inserindo arquivos PDF como comprovante de despesas em vez de registros fotográficos.

Estas opções estão disponíveis para todos os usuários Espresso tanto através do app como na plataforma web e é bem fácil de usar.


Confira abaixo como é simples e intuitivo:


Como lançar mais de um arquivo de imagem no app?


Como lançar mais de um arquivo de imagem na web? 


Como esses comprovantes em PDF aparecerão no processo de aprovação?

Na aprovação, os comprovantes aparecerão individualmente e o aprovador poderá clicar em cada um deles para visualizar em tela cheia:



Caso precise imprimir o relatório em PDF ou a partir do "Exportar Despesas", os comprovantes aparecerão agrupados de acordo com a numeração de cada despesa:



Como lançar despesas com comprovantes PDF no app?

No app, você deve seguir o fluxo de lançamento de despesas normalmente como explicado neste artigo e na hora de escolher seu comprovante, optar por "anexar pdf". O Espresso abrirá a sua pasta de arquivos do celular e você poderá selecionar aquele a qual sua despesa se refere.




Como lançar despesas com comprovantes PDF na plataforma web?

Na plataforma web, ao clicar para registrar uma nova despesa e selecionar a opção "Clique para selecionar uma imagem ou PDF", você poderá selecionar arquivos nesse formato para anexar a sua despesa.




Como esses comprovantes em PDF aparecerão no processo de aprovação?

Após registrar essa despesa, o Espresso automaticamente criará uma miniatura baseada na primeira página do PDF. Ao acessar os detalhes dessa despesa, você verá a opção "Clique para ver o PDF completo". Ao clicar, abrirá uma nova aba com o arquivo completo. 



Esperamos que este artigo ajude ainda mais o seu processo de controle de despesas. Em caso de dúvidas ou feedbacks, envie um e-mail para suporte@espressoapp.com.br


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo