O que são políticas de gastos?

Modificado em Wed, 17 Jan 2024 na (o) 02:08 PM

Buscando formas de melhorar a gestão financeira e controlar os gastos dos usuários?


As Políticas permitem que você seja notificado quando um gasto ultrapassa um limite estabelecido e possa corrigir o valor do reembolso ou senão, permite que você restrinja o lançamento de despesas que ultrapassem os valores configurados nas políticas.


O que são Políticas?


Políticas são grupos de regras aos quais os usuários são atribuídos. Essas regras servem como parâmetro para a utilização desses usuários e para a verificação de Aprovadores e Administradores.


Dentro de um Grupo de Políticas (ou apenas Política), são associados os usuários que estarão submetidos às Regras descritas nessa Política. Importante dizer que um usuário não pode estar em duas políticas ao mesmo tempo.


Regras


As políticas podem ser cadastradas de acordo com as seguintes regras:

  • Valor máximo: leva em consideração o valor configurado como valor máximo de lançamento para determinada categoria ou subcategoria.
  • Diária: leva em consideração o valor total dos lançamentos realizados para uma mesma categoria ou subcategoria em um único dia.
  • Valor por km (caso tenha a funcionalidade ativada).



Essas regras podem ser cadastradas como: 

  • Restritivas: quando a despesa ultrapassa a política, o usuário não consegue nem mesmo registrá-la na plataforma.
  • Não restritivas: quando a despesa ultrapassa a política, o usuário consegue registrá-la, mas isso irá gerar um alerta em relação à política violada, para verificação do aprovador. 


Para entender melhor como cadastrar uma nova política de despesa no Espreso, acesse o nosso artigo: Como criar uma Política?


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo