Qual a diferença entre aprovação e conclusão de relatórios?

Modificado em Thu, 01 Feb 2024 na (o) 01:25 PM

No Espresso, após o envio de um relatório de despesas, ele passará por duas etapas: aprovação e conclusão. Apesar de fazerem parte do fluxo de um mesmo relatório, elas são etapas bem diferentes.


Como funciona a aprovação de relatórios?


Assim que um relatório é enviado, automaticamente ele começará a passar pelo fluxo de aprovação que foi desenhado para ele. Enquanto ele não passar por todas as etapas de aprovação, ele continuará com o status "em aprovação".


Para entender melhor como funcionam os workflows, times e aprovações do Espresso, sugiro que visite essa seção da nossa central de ajuda: Times e aprovações.


Aprovação é a etapa onde devem ser conferidas as informações submetidas do relatório, ser feita a auditoria de políticas, contexto das despesas, etc. Após conferir que está tudo certo ou de usar nossa funcionalidade de Aprovação automática, você terá o seu relatório aprovado. Isso significa que não há mais o que ser conferido, o relatório faz sentido e as informações estão corretas.


Como funciona a conclusão de relatórios?


Após passar por todo o fluxo de aprovação, um relatório estará aprovado e ficará com o status "Para concluir". Isso significa que ele só está aguardando as etapas necessárias de movimentação financeira, pagamento ou contabilização dessas despesas.


A funcionalidade de conclusão do Espresso tem como uso principal finalizar o caminho daquele relatório e notificar o usuário do que aconteceu.


Na hora de concluir, dependendo das ações que envolveram o relatório, aparecerão algumas opções:

- Notificar o usuário que o relatório dele foi pago.
- Cobrar que ele devolva algum saldo devido por sobrar de um adiantamento
- Deixar um crédito para futuras despesas.




Afinal, qual a diferença entre os dois?


A aprovação serve para conferência do relatório. Auditar, alterar, solicitar correções e considerar aprovado depois de tudo. A conclusão serve para notificar o usuário sobre o pagamento daquele relatório ou de possíveis devoluções necessárias após finalização do relatório


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo