Retornar relatório - funcionalidade que permite a revisão/edição de despesas.

Modificado em Thu, 30 Mar 2023 na (o) 10:35 AM

A funcionalidade de solicitar revisão (retornar relatório), permite que o relatório retorne para o usuário que fez o registro.

Ao retornar o relatório, é possível editar, incluir e/ou remover despesas , além de inserir o motivo do retorno do relatório. 


Essa funcionalidade está acessível em qualquer status do relatório (Em aprovação, Aprovados, Concluído) e pode ser realizada pelo  administrador e/ou financeiro e também pelo aprovador, caso esteja no status “em aprovação”. 

No status “Aprovados” e “Concluído” será necessário informar a senha de acesso para realizar a ação e apenas administrador e/ou financeiro conseguem realizar a ação. 


Como fazer?


Para retornar um relatório, o aprovador ou administrador precisa estar dentro do relatório em questão:

  • Irá clicar nos três pontos do canto superior direito dentro do relatório e selecionar a opção Retornar relatório.
  • Feito isso, uma tela de justificativa será aberta e pode ser adicionado o motivo pelo qual está solicitando a revisão.
  • Com o relatório em revisão, o colaborador poderá editar a despesa e submeter novamente o relatório.



CLIENTES COM INTEGRAÇÃO: Se a sua conta do Espresso é integrada ao seu ERP,  e o relatório estiver no status "Concluído" e já tenha sido integrado, ao retornar o relatório, você será alertado de que o relatório será integrado novamente, sendo necessário excluir o registro financeiro anterior.


Esperamos que esse artigo possa te ajudar a compreender mais sobre o funcionamento da plataforma Espresso! Caso tenha dúvidas ou feedbacks nos envie em suporte@espressoapp.com.br



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo